terça-feira, 6 de maio de 2014

História do leitor

Esse é o Rodrigo Martins Novo, 22 anos e mora em São Paulo, Zona Sul. 
Há um ano (dia 17/02/2013) sofreu uma tentativa de assalto em frente a casa de sua namorada  e foi baleado, o tiro atingiu seu ombro esquerdo perfurando ossos e músculos e impossibilitando os movimentos do pescoço para baixo. Durante 15 dias ficou em coma, permaneceu na UTI durante 48 e mais 14 dias no quarto do Hospital Nove de Julho, totalizando 62 dias. No inicio os médicos diagnosticaram o seu quadro em tetraplegia e disseram a sua família que com sorte mexeria apenas seus olhos. Após um mês de internação foi realizada a primeira cirurgia para retirada da bala da medula e por um milagre foi descoberto que a bala não rompeu o canal, mas machucou e obstruiu e que suas chances de voltar a andar aumentariam. 
Durante esses 62 dias sua evolução foi surpreendente e após esse período foi para casa conseguindo mexer, mesmo com dificuldade, pescoço e braços, deixando os médicos de boca aberta.
Hoje após um ano de muita fisioterapia, dedicação e evoluções Rodrigo consegue movimentar seus braços, tronco e bacia e há três dias conquistou mais uma vitória, venceu mais um desafio, o Centro de Recuperação proporcionou a experiência de novamente conseguir pedalar, em uma bicicleta ergométrica sem a ajuda de aparelhos. Deu suas primeiras 100 pedalas após o acidente apenas com suas próprias pernas, o que para os médicos há uma ano era impossível! 
Um exemplo de vida, mostrando a todos que tudo é possível para quem tem fé, determinação e garra! 

Assista o vídeo e acompanhe a história desse grande heroi!


 


E você, tem uma história? Mande pra gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário